Dia 18 de Dezembro de 2011, será realizado o 1º Encontro de Curimba Curimbeiros de Senzala na Tenda de Umbanda Pai Oxossi e Mamãe Oxum que fica localizado na Rua: 12 de Setembro, Nº 1337, Vila Guilherme, São Paulo - SP. O intuito deste encontro é fazer uma confraternização entre os grupos convidados.
Será uma tarde super agradável louvando nossos amados Orixás e entidades.
Venha você também participar!!!
Entrada 1kg de alimento perecível e 1 brinquedo que será destinado as crianças da Casa de Amparo Tia Marly.
No dia 13 de Novembro foi realizado o 3º Festival de Curimba e Danças Afro Brasil 2011 idealizado por Pai Genildo d' Oxossi. Neste evento o grande grupo campeão foi o Grupo Filhos do Axé. Porém uma das premiações foi a escolha de melhor Ogan que foi uma categoria idealizada no 2º Festival Filhos do Axé e Pai Genildo d' Oxossi adotou também em seu festival. No Festival do Filhos do Axé quem se consagrou campeão foi o Alabê Arthur d' Ogum e no 3º Festival de Curimba e Danças Afro Brasil 2011, Alabê Arthur d' Ogum se consagrou campeão novamente, disputando com excelentes Ogans de outros grupos e Ogan Diego do Grupo Filhas de Yançã se consagrando vice-campeão da categoria.
Parabéns a todos os participantes!!!!!
Abaixo vídeo da performance do Alabê Arthur d' Ogum no qual o consagrou campeão da categoria.
A Escola de Curimba Curimbeiros de Senzala participou no dia 13 de Novembro do 3º Festival de Curimba e Dança Afro Brasil 2011 idealizado por Pai Genildo d' Oxossi. Foi um evento de grande magnitude que teve a presença de ótimos grupos como Filhos do Axé grande campeão do dia, Filhos de Umbanda, Gruta de Xangô, Filhas de Yançã, entre outros. Como atrações a voz sublime da Dona Luci Rosa, o grupo Aldeia de Caboclos, Mestre Pedro, Pai Josimar d' Oxossi e Pai Walmir d' Omolu do RJ,entre outros.
A Escola de Curimba Curimbeiros de Senzala participou com o ponto " Amor de Ogum " autoria do Alabê Arthur d' Ogum.
Abaixo o vídeo de nossa apresentação no festival espero que gostem !!!
Ponto: Amor de Ogum Letra: Alabê Arthur d' Ogum
Interprete: Alabê Arthur d' Ogum Coral: Giovana, Dâmaris e Vinicius. Coreografia: Luis, Brunna, Jessica, Marlon, Gaby, Caroline Machado, Diego, Caroline Vargas e Cibele Curimba: Alabê Arthur d' Ogum, Carol, Leonardo e José Roberto
Lá em Orum o cavaleiro se encantou Lá em Orum o cavaleiro se encantou Pela moça que se banhava Nos rios que Oxum criou
Ogum que caçava na floresta Quando um búfalo avistou Indo atras com fome de guerra Para seu espanto uma moça encontrou
Era Yançã guerreira muito bela Ogum seu segredo desvendou Escondendo assim o segredo de Oyá guerreira E Ogum por Yançã se apaixonou
Lá em Orum o cavaleiro se encantou Lá em Orum o cavaleiro se encantou Pela moça que se banhava Nos rios que Oxum criou
Ogum quis se casar com Yançã Ela aceitou se ele fizesse um juramento Que se contasse a alguém o seu segredo Este amor se desfazia com o vento
Mas seu segredo um dia foi revelado Por três mulheres de Ogum do passado Sua promessa Mãe Oyá cumpriu E depois deste dia Ogum nunca mais a viu
Lá em Orum o cavaleiro se encantou Lá em Orum o cavaleiro se encantou Pela moça que se banhava Nos rios que Oxum criou
Com este ponto finalizamos o festival com os seguintes prêmios:
Melhor Ogan
Melhor Coreografia
3º lugar classificação final
Parabéns aos componentes da Escola de Curimba Curimbeiros de Senzala e parabéns a todos os grupos participantes !!!
No dia 13 de novembro de 2011, será realizado a partir das 13 horas na Casa de Cultura que se localiza em Av. Barão de Alagoas, nº 340 no Itaim Paulista - SP, o 3º Festival de Curimba e Danças Afro Brasil idealizado e organizado pelo Pai Genildo d' Oxossi.
Será uma tarde muito agradável, com apresentações de ótimos grupos de nossa religião como Filhos do Axé, Gruta de Xangô, entre outros.
Curimbeiros de Senzala também vai estar entre os participantes disputando este festival.
Valendo vaga para o Oscar da Umbanda 2012 em SP, Atabaque de Ouro 2012 no RJ e Microfone de Ouro 2011 no RJ.
Contamos com a presença de todos !!!
Curimbeiros de Senzala participou no dia 11 de Setembro do 2º Festival de Curimba Filhos do Axé. Foi um festival maravilhoso tendo como presença de grupo sublimes como o grupo Filhos de Yansã do Pai Renato e o fabulo Grupo Emorio que se consagraou campeão obtendo uma vaga para o Atabaque de Ouro. Ainda uma apresentação linda do Mestre Pedro entoando o Hino da Umbanda, ASSEMA grupo de Curitiba com uma apresentação belissima e claro não podia faltar a aprensentação maravilhosa dos Filhos do Axé com excelentissima voz da Mãe Carmem entoando os pontos do Sr. Tranca Rua e do Pai Abaluae.
Já o grupo Curimbeiros de Senzala participou com o ponto " Encontro do raio com o trovão " autoria do Alabê Arthur d' Ogum. Coreografia criada pela Jessica Ty Oxossi.
Interprete: Alabê Arthur d' Ogum
Coral: Julia, Giovanna,Gil, Damaris,Carol e Vinicius.
Coreografia: Jessica, Marlon, Gaby, Carol, Diego e Cibele
Curimba: Alabê Arthur d' Ogum, Carol e Murilo
ENCONTRO DO RAIO COM O TROVÃO
Dança no bailar dos ventos
Roda com o furacão
Vem nas tempestades
Com os seus raios na sua mão (bis)
É Yançã,
Eparrei Orixá guerreira
Vem cortando demandas
Com Xangô lá das pedreiras (bis)
Ele é o rei da Justiça
Tem o machado em suas mãos
Dono das pedreiras
Ao lado de seu leão (bis)
Ele é Xangô,
Senhor do curisco e do ttrovão
Venha senhor da Justiça
Com Yançã no barracão (bis)
Com este ponto finalizamos o festival com os seguintes premios:
Melhor Ogan
Melhor Torcida
Melhor Coreografia
3º lugar classificação final
E com muita alegria conseguimos conquistar a vaga para o Oscar da Umbanda 2012.
Abaixo o video de nossa apresentação no festival espero que gostem !!!
Axé a todos !!!
Este é o Blog do Curimbeiros de Senzala idealizada por Alabê Arthur d' Ogum que brevemente será iniciado a Escola de Curimba Curimbeiros de Senzala.
Criada em 23/04/2011, Alabê Arthur d' Ogum atualmente é Ogan da Tenda de Umbanda Ogum Megê, Caboclo Flexeiro e Baiano Zé do Coquinho do Babalorixá Luciano d' Ogum.
Este Ogan iniciou na Umbanda aos 3 anos de idade sendo suspenso aos 11 anos e confirmado Ogan aos 13 anos. De 03 anos de idade a 17 foi Ogan do Terreiro de Umbanda Pai José Benedito de Aruanda do Babalorixá Helio d' Oxossi. De 17 a 24 anos foi Ogan da Tenda de Umbanda Cabocla Jussara-Baiana Rosa Flô da Yalorixá Maria Clara. De 23 a 24 anos tendo uma breve passagem no Tenda de Umbanda Caboclo Flexeiro Mané Baiano da Yalorixá Rosa. Dos 24 aos 26 anos foi Ogan do Terreiro Pai Oxossi e Mamãe Oxum do Babalorixá Carlinhos d' Oxum. Hoje com 26 anos está a frente do projeto Curimbeiros de Senzala e dando inicio a mais uma escola em SP para formar novos curimbeiros. Foi aluno do Mestre Pedro da Escola Umbanda Razão para Viver tendo total agradecimento pela dontrina ensinada ao mesmo.Disputou o 1º Festival com o Grupo Curimbeiros de Senzala no 2º Festival de Curimba Filhos do Axé com o ponto " Encontro do Raio com o Trovão " e neste 1º festival tendo a felicidade de sair com 4 trofeis. Trofeu de Coreografia, Melhor Torcida, Melhor Ogan e 3º lugar na classificação geral.
É como muita alegria que faço está pagina de um projeto que ha muito tempo é sonhado.