quarta-feira, 14 de setembro de 2011

BEM VINDOS!!!! UM POUCO DE HISTORIA !!!!

Este é o Blog do Curimbeiros de Senzala idealizada por Alabê Arthur d' Ogum que brevemente será iniciado a Escola de Curimba Curimbeiros de Senzala.

Criada em 23/04/2011, Alabê Arthur d' Ogum atualmente é Ogan da Tenda de Umbanda Ogum Megê, Caboclo Flexeiro e Baiano Zé do Coquinho do Babalorixá Luciano d' Ogum.

Este Ogan iniciou na Umbanda aos 3 anos de idade sendo suspenso aos 11 anos e confirmado Ogan aos 13 anos. De 03 anos de idade a 17 foi Ogan do Terreiro de Umbanda Pai José Benedito de Aruanda do Babalorixá Helio d' Oxossi. De 17 a 24 anos foi Ogan da Tenda de Umbanda Cabocla Jussara-Baiana Rosa Flô da Yalorixá Maria Clara. De 23 a 24 anos tendo uma breve passagem no Tenda de Umbanda Caboclo Flexeiro Mané Baiano da Yalorixá Rosa. Dos 24 aos 26 anos foi Ogan do Terreiro Pai Oxossi e Mamãe Oxum do Babalorixá Carlinhos d' Oxum.  Hoje com 26 anos está a frente do projeto Curimbeiros de Senzala e dando inicio a mais uma escola em SP para formar novos curimbeiros. Foi aluno do Mestre Pedro da Escola Umbanda Razão para Viver tendo total agradecimento pela dontrina ensinada ao mesmo.Disputou o 1º Festival com o Grupo Curimbeiros de Senzala no 2º Festival de Curimba Filhos do Axé com o ponto " Encontro do Raio com o Trovão " e neste 1º festival tendo a felicidade de sair com 4 trofeis. Trofeu de Coreografia, Melhor Torcida, Melhor Ogan e 3º lugar na classificação geral.

É como muita alegria que faço está pagina de um projeto que ha muito tempo é sonhado.

Axé a todos !!!!!

Alabê Arthur d' Ogum

2 comentários:

  1. Ola irmão sua benção.
    Quero parabeniza-lo por esta maravilhosa pessoa que és e agradecelo pela oportunidade que esta dando á nos da curimba filhos de ogum do t.u. Ogum Mege,Caboclo Flexeiro e Baiano Zé do Coquinho do babalorixa Luciano ty Ogum.
    Espero que essa nossa união possa cada vez mais aumentar e que continuemos neste proposito que é louvar aos nossos tão amados orixas.
    Que essa chama e esse nosso brilho no olhar jamais se apague, e que continuemos levando o nome de nossa querida Umbanda.
    Enfim amigo, irmão,mestre.
    Não tenho palavras para expressar o orgulho que temos em estar fazendo parte de tudo isso.
    Enfim Te adoro.
    axe, axe, axe.
    Curimbeira Jéssica de Oxossi.

    ResponderExcluir
  2. Olá meus queridos Curimbeiros de Senzala, olá meu querido Alabê Arthur, que minha mãe Nanã os abençoe.
    Aproveito a oportunidade para parabeniza-los, por tão linda apresentação.
    Nossa Umbanda está em festa por ver filhos t]ao jovens e tão dedicados para com ela.
    Foi como eu falei no festival, jóias preciosas que poucos conheciam, mas que agora graças ao grande Zambi, muitos vão ter o prazer de conhecer e de ouvir. Continuem sua jornada com essa garra que todos iniciantes tem, não percam isso por nada, cada apresentação é única, portanto deve ter a emoção que teve a primeira.
    Que a sabedoria e a bondade de minha mãe Nanã de Buruku, se instale nos corações de todos...
    Asè
    Mãe Carmem Na-Bemi

    ResponderExcluir